Agradecimentos
Por Mariana Fagundes de Oliveira Lacerda – Coordenadora do NELP (2017-Atual)
Eu conheci o NELP, cursando a Graduação, pela voz de Rosa Virgínia Mattos e Silva, a pró Rosa, na UFBA. Ela me falava das meninas de Feira de Santana, Norma Almeida e Zenaide Carneiro, e das pesquisas em Linguística Histórica, na UEFS. Ela me falava, com orgulho, da qualidade do trabalho do NELP, que, todos sabemos, inspira-se na obra de Rosa Virgínia Mattos e Silva.
O NELP se tornou um centro de Linguística Histórica no Semiárido baiano. Forte, pela grande qualidade das pesquisas que desenvolve, ao longo de 25 anos, e pela boa vontade de sua equipe, sempre uns com os outros generosos!
25 anos! É um bocado de tempo! Diversas publicações, diversos eventos, muita história para contar…
Sempre um trabalho em rede de pesquisa, dialogando com colegas de diferentes instituições do Brasil e internacionais.
Eu agradeço, em nome da equipe NELP, ao apoio de nossa querida UEFS, e a todos os nossos parceiros de pesquisa, e às diferentes instituições de fomento.
E aos estudantes agradecimentos especiais! Nossos queridos parceiros da Graduação, que confiam no nosso trabalho e dividem conosco agendas de pesquisa, pelas quais também se apaixonam! Da Graduação à Pós-Graduação, são os estudantes, sempre, nossos grandes parceiros!
Parabéns ao NELP, pelos seus 25 anos de história! Com vários projetos em desenvolvimento, e toda vitalidade, o NELP, com certeza, chegará ainda mais longe. Esse é nosso desejo! Vida longa ao NELP, somando esforços Para uma História do Português Brasileiro…. E sempre assumindo o compromisso com a Educação.
Feira de Santana, 7 de dezembro de 2023.